Caras (os) Companheiras (os),
A Drª Manuela Ferreira Leite, é a vencedora das eleições para líder do PSD, e merece os nossos parabéns e apoio enquanto Presidente do partido, de todos nós. O Fundamental agora, será o empenho que temos que ter para ganhar as próximas eleições legislativas, por Portugal e pelos portugueses.
O Dr. Rui Rio é o grande vencedor político, no Porto, concelho e distrito, tendo demonstrado enorme capacidade e sagacidade política, e um espírito de liderança política que os militantes reconheceram. Dou-lhe os parabéns não só pela vitória em si, mas sobretudo pelo que ela representa, para o futuro do PSD aos diversos níveis.
Tivemos enquanto grupo, nestas eleições directas para líder do PSD e delegados ao XXXI Congresso Nacional, uma participação activa. Decidimos que a opção na eleição para líder do PSD, seria individual, de total liberdade e responsabilidade. Assim foi.
Apresentamos uma lista de candidatos a delegados ao XXXI Congresso Nacional, movendo-nos um objectivo de incentivar a participação e o debate, e assumindo a discussão de ideias, consubstancidas no documento de reflexão com questões aos quatro candidatos a líder e com as duas propostas temáticas que pretendemos apresentar ao congresso.
Este não era um cenário favorável, pois enfrentavamos candidatos, que tinham por trás o apoio expresso das candidaturas a líder, que no caso da lista B era mesmo apoiada por duas candidaturas.
Não era também fácil enfrentar uma lista encabeçada pelo Dr. Rui Rio, o grande vencedor político destas eleições.
Cumprimos no entanto os nossos objectivos, de participação e de mais uma vez contribuirmos para o debate, e só por isso, já foi importante a nossa intervenção.
Demonstramos com a nossa votação, que estamos a fixar eleitorado e que temos todo o espaço para crescer. Havia quem apostasse que não ultrapassariamos os 70/80 votos e que a eleger um delegado seria por uma pequena margem . O que aconteceu é que nos faltaram 32 votos para eleger o 2º delegado ( foi pena...).
Vamos continuar a trabalhar como até aqui, com os nossos debates e reflexões, incentivando a participação dos militantes. Este é o caminho que temos de continuar a trilhar.
Agradeço a todos os companheiros, que votaram na lista R. Estejam certos, que vão continuar a contar com o nosso empenho e trabalho, na defesa de uma maior participação no PSD do Porto.
Já demonstramos que “o futuro vai ter de contar connosco”.
Luis Artur
Mostrar mensagens com a etiqueta Intervenção Partidária. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Intervenção Partidária. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Análise de Resultados
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Lista R - Lista de Delegados ao XXXI Congresso Nacional do PSD, na secção do Porto
Lista R
1ºs Subscritores
Joaquim Sousa Patrício
Carlos Brito
Fernando Almeida
Albino Aroso
Jorge Trabuco
Efectivos:
1 - Luis Artur - Cedofeita/Vitória
2 - António Tavares - Ocidental
3 - Luis Rocha - Bonfim
4 - Moreira da Silva - Cedofeita/Vitória
5 - Luis Proença - Paranhos
6 - Ana Sofia Carvalho - Sto.Ildefonso
7 - J.Ricardo Castro Marques - Ocidental
8 - João Gaspar - Paranhos
9 - M.Inês Couto dos Santos - Ocidental
10 - Paulo Morais - Bonfim
Suplentes:
1 - César Rocha - Paranhos
2 - Alfredo Teixeira - Paranhos
3 - Paulo Lobo - Ocidental
1ºs Subscritores
Joaquim Sousa Patrício
Carlos Brito
Fernando Almeida
Albino Aroso
Jorge Trabuco
Efectivos:
1 - Luis Artur - Cedofeita/Vitória
2 - António Tavares - Ocidental
3 - Luis Rocha - Bonfim
4 - Moreira da Silva - Cedofeita/Vitória
5 - Luis Proença - Paranhos
6 - Ana Sofia Carvalho - Sto.Ildefonso
7 - J.Ricardo Castro Marques - Ocidental
8 - João Gaspar - Paranhos
9 - M.Inês Couto dos Santos - Ocidental
10 - Paulo Morais - Bonfim
Suplentes:
1 - César Rocha - Paranhos
2 - Alfredo Teixeira - Paranhos
3 - Paulo Lobo - Ocidental
Lista de Delegados ao XXXI Congresso Nacional do PSD, na secção do Porto
Caras (os) Companheiras (os),
Assumimos perante os militantes o compromisso de apresentar uma lista de delegados ao XXXI Congresso Nacional do PSD, na secção do Porto e de apresentar Propostas Sectorias que que consubstanciam valores, reafirmam ideias e são base de uma discussão que temos vindo a fazer.
Estes documentos que agora levamos ao vosso conhecimento, não são ainda documentos finais, porque pretendemos valorizá-los com as vossas contribuições, sujestões e criticas. É a nossa forma de fazer política, aberta à participação de Todos os militantes.
Assim, desafiamos a vossa participação, que por imperativos de agenda, ( data para entrega das propostas, na sede nacional), terá que ser feita até ao dia 5 de Junho, preferencialmente via e-mail.
Para defender estas propostas no congresso, e intervir activamente pelo Porto e pela Região, apresentamos também uma lista à eleição dos delegados na secção do Porto, - LISTA R – que não está vinculada a nenhuma candidatura à liderança do PSD, mas que se assume como livre, independente e abrangente em nome das ideias que defendemos.
Como sempre afirmamos, queremos um partido de militantes livres, pelo que a opção pelas diferentes candidaturas à liderança, é entre nós, um acto de liberdade e responsabilidade.
A Lista R , é representativa do PSD humanista e interclassista, quer na sua composição, quer nas Companheiras e Companheiros, que a subscrevem, militantes com provas dadas ao serviço do Partido e do País, permitimo-nos realçar o orgulho que sentimos, pela confiança em nós depositada pelos cinco primeiros subscritores : Joaquim Sousa Patrício ( fundador do PSD), Ex governantes como Carlos Brito, Fernando Almeida e Albino Aroso, e Jorge Trabuco ( participante desde 1974, nas "correntes laborais" ligadas ao PSD).
Caras (os) Companheiras (os),
O voto livre e responsável, no próximo sábado, dia 31 de Maio, é um dever de Todos os militantes, quer para a liderança do PSD, quer para a eleição dos delegados ao Congresso. Portugal precisa do PSD.
Pela nossa parte, cumprimos o dever democrático de participação ao apresentar esta lista e as propostas sectoriais ao Congresso e continuaremos a pugnar pelo aumento da participação na vida interna do partido de todos os miltantes, fazendo do PPD/PSD, aquilo que Francisco Sá Carneiro, sempre defendeu:
" Não somos Rurais, nem Urbanos, não somos Liberais, nem Socialistas, somos Todos Sociais Democratas"
VOTA LISTA R
Um abraço amigo,
Luis Artur
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Eleição de Delegados ao Congresso Nacional do PSD
Caras (os) Companheiras (os)
Apresentámo-nos às eleições dos orgãos concelhios do PSD do Porto de 11 de Janeiro pp, como uma candidatura em defesa de ideias, de princípios e de valorização da intervenção e capacidade de decisão dos militantes.
Acreditamos firmemente no projecto que apresentamos, pelo que após o acto eleitoral reafirmei que o mesmo é para continuar, em nome dos valores que defendemos e que não iríamos desiludir quem acredita num PSD mobilizador e numa via reformista social democrata.
É o que estamos a fazer, promovendo um debate mensal, aberto aos militantes e aos portuenses, e publicando no BLOG os textos resultantes das diversas intervenções. Já discutimos temas como o “Desemprego”, a “Regionalização” e vamos no próximo dia 8 de Maio debater o modelo de sociedade que queremos para Portugal “ Que Social Democracia para o Século XXI em Portugal? e que PSD?”
Não somos uma facção, nem uma sensibilidade, do PSD do Porto, mas queremos ser um espaço livre de intervenção e de afirmação de ideias e valores e estaremos solidários com os orgãos eleitos na primeira linha do combate externo aos nossos adversários políticos.
Entretanto, os militantes do PSD, estão confrontados com novos actos eleitorais, quer através da marcação de directas para a escolha do novo Presidente do Partido, quer da marcação do XXXI Congresso Nacional, para a eleição dos orgãos nacionais e aprovação da linha estratégica para os próximos dois anos.
Queremos que se abra um novo ciclo na governação de Portugal, com o PSD mobilizado em defesa de causas, valores, princípios e que saibamos ser capazes de traduzir na governação do país os anseios e a melhoria das condições de vida das Pessoas.
Não podemos pois ficar indiferentes, como militantes e cidadãos ao próximo acto eleitoral no PSD. É natural que num grupo livre, mas solidário em torno de um conjunto de propostas que consubstanciam valores, haja militantes que por este ou aquele motivo, tenham uma preferência diferente por uma ou outras candidaturas, independentemente da existência de uma maioria que opta por uma determinada liderança para o PSD.
Um dos valores que defendemos com toda a convicção, é o de um partido de militantes livres, pelo que a opção pelas diferentes candidaturas, deve ser entre nós, um acto de liberdade e responsabilidade. Acreditamos que o Projecto que apresentamos para o PSD do Porto, tem toda a validade para o espaço nacional, pelo que é nossa intenção contribuir activamente para o debate interno, neste período eleitoral, reafirmando as nossas ideias, afirmando o PSD, como um partido que honre a matriz fundadora de Francisco Sá Carneiro, renovado e aberto à sociedade e comprometido com um modelo que traduza o desenvolvimento económico e social, respondendo aos anseios dos portugueses e à melhoria da sua qualidade de vida.
Assim,
Caras (os) Companheiras (os)
Assumimos a apresentação de uma lista de delegados ao XXXI Congresso Nacional do PSD, na secção do Porto e de uma moção ao Congresso.
Não seremos mais “uns” delegados ao congresso, assumimos que iremos participar e intervir activamente, em defesa de ideias, do Porto e da Região.
Luis Artur
http://portolaranja.blogspot.com/
Apresentámo-nos às eleições dos orgãos concelhios do PSD do Porto de 11 de Janeiro pp, como uma candidatura em defesa de ideias, de princípios e de valorização da intervenção e capacidade de decisão dos militantes.
Acreditamos firmemente no projecto que apresentamos, pelo que após o acto eleitoral reafirmei que o mesmo é para continuar, em nome dos valores que defendemos e que não iríamos desiludir quem acredita num PSD mobilizador e numa via reformista social democrata.
É o que estamos a fazer, promovendo um debate mensal, aberto aos militantes e aos portuenses, e publicando no BLOG os textos resultantes das diversas intervenções. Já discutimos temas como o “Desemprego”, a “Regionalização” e vamos no próximo dia 8 de Maio debater o modelo de sociedade que queremos para Portugal “ Que Social Democracia para o Século XXI em Portugal? e que PSD?”
Não somos uma facção, nem uma sensibilidade, do PSD do Porto, mas queremos ser um espaço livre de intervenção e de afirmação de ideias e valores e estaremos solidários com os orgãos eleitos na primeira linha do combate externo aos nossos adversários políticos.
Entretanto, os militantes do PSD, estão confrontados com novos actos eleitorais, quer através da marcação de directas para a escolha do novo Presidente do Partido, quer da marcação do XXXI Congresso Nacional, para a eleição dos orgãos nacionais e aprovação da linha estratégica para os próximos dois anos.
Queremos que se abra um novo ciclo na governação de Portugal, com o PSD mobilizado em defesa de causas, valores, princípios e que saibamos ser capazes de traduzir na governação do país os anseios e a melhoria das condições de vida das Pessoas.
Não podemos pois ficar indiferentes, como militantes e cidadãos ao próximo acto eleitoral no PSD. É natural que num grupo livre, mas solidário em torno de um conjunto de propostas que consubstanciam valores, haja militantes que por este ou aquele motivo, tenham uma preferência diferente por uma ou outras candidaturas, independentemente da existência de uma maioria que opta por uma determinada liderança para o PSD.
Um dos valores que defendemos com toda a convicção, é o de um partido de militantes livres, pelo que a opção pelas diferentes candidaturas, deve ser entre nós, um acto de liberdade e responsabilidade. Acreditamos que o Projecto que apresentamos para o PSD do Porto, tem toda a validade para o espaço nacional, pelo que é nossa intenção contribuir activamente para o debate interno, neste período eleitoral, reafirmando as nossas ideias, afirmando o PSD, como um partido que honre a matriz fundadora de Francisco Sá Carneiro, renovado e aberto à sociedade e comprometido com um modelo que traduza o desenvolvimento económico e social, respondendo aos anseios dos portugueses e à melhoria da sua qualidade de vida.
Assim,
Caras (os) Companheiras (os)
Assumimos a apresentação de uma lista de delegados ao XXXI Congresso Nacional do PSD, na secção do Porto e de uma moção ao Congresso.
Não seremos mais “uns” delegados ao congresso, assumimos que iremos participar e intervir activamente, em defesa de ideias, do Porto e da Região.
Luis Artur
http://portolaranja.blogspot.com/
quinta-feira, 13 de março de 2008
Sérgio Vieira Votou Contra Rui Rio
Sérgio Vieira Votou Contra Rui Rio
Porto Laranja ( Apoiantes de Luis Artur) denuncia Sérgio Vieira
Os Militantes do PSD Porto, que integraram a lista R “Via Reformista” nas últimas eleições para a Concelhia, não podem deixar de manifestar a sua estupefacção pela posição de voto favoravel do Presidente da Comissão Politica de Secção do PSD Porto, Sérgio Vieira, na moção aprovada pela Comissão Politica Distrital Alargada do Partido Social Democrata do Porto, em relação a alguns destacados militantes.
Naquela moção são estes militantes acusados de terem proferido afirmações caluniosas e difamadoras a propósito da alteração de Regulamentos de Quotas, o que configura uma tentativa de restrição da liberdade de expressão, inconcebível num partido de militantes livres como sempre foi o PSD.
Com efeito, um desses destacados militantes é o Dr. Rui Rio, actual Presidente da Câmara Municipal do Porto, cuja posição a propósito desta matéria é pública, numa linha de coerência que vem de há muitos anos.
Nesta óptica torna-se totalmente incompreensível a posição assumida por Sérgio Vieira, incoerente com o seu reiterado apoio a Rui Rio aquando das últimas eleições para a concelhia, que aliás constituiu a única razão de ser da sua lista.
Por último e tendo em vista a necessária credibilização do PSD perante o eleitorado não podemos deixar de defender a existência de normas e posições consistentes e transparentes no seu funcionamento interno.
Luis Artur
Porto Laranja ( Apoiantes de Luis Artur) denuncia Sérgio Vieira
Os Militantes do PSD Porto, que integraram a lista R “Via Reformista” nas últimas eleições para a Concelhia, não podem deixar de manifestar a sua estupefacção pela posição de voto favoravel do Presidente da Comissão Politica de Secção do PSD Porto, Sérgio Vieira, na moção aprovada pela Comissão Politica Distrital Alargada do Partido Social Democrata do Porto, em relação a alguns destacados militantes.
Naquela moção são estes militantes acusados de terem proferido afirmações caluniosas e difamadoras a propósito da alteração de Regulamentos de Quotas, o que configura uma tentativa de restrição da liberdade de expressão, inconcebível num partido de militantes livres como sempre foi o PSD.
Com efeito, um desses destacados militantes é o Dr. Rui Rio, actual Presidente da Câmara Municipal do Porto, cuja posição a propósito desta matéria é pública, numa linha de coerência que vem de há muitos anos.
Nesta óptica torna-se totalmente incompreensível a posição assumida por Sérgio Vieira, incoerente com o seu reiterado apoio a Rui Rio aquando das últimas eleições para a concelhia, que aliás constituiu a única razão de ser da sua lista.
Por último e tendo em vista a necessária credibilização do PSD perante o eleitorado não podemos deixar de defender a existência de normas e posições consistentes e transparentes no seu funcionamento interno.
Luis Artur
Subscrever:
Mensagens (Atom)